Sexta, 10 20th

Last updateSeg, 03 Jul 2017 6am

Plan na Mídia (10)

By

O retorno ao contato com a língua inglesa veio atrelado à mudança de cargo pela qual Allan Pereira passou. O engenheiro químico de formação trocou a área técnica pelas finanças há sete anos. Embora com nível, por ter estudado o idioma aos 10 anos e durante a sua adolescência, Pereira quis se aprofundar para desempenhar, com desenvoltura, funções numa equipe internacional com chefes estrangeiros. Para isso, ele voltou à Plan Idiomas Direcionados (por onde tinha passado em 2005), com o intuito de refinar, ainda mais, a sua conversação e reduzir o seu sotaque. Hoje, como gerente de crédito para a América Latina numa multinacional, Alla Pereira atribui a sua Ascenção ao cargo à dedicação que teve no sentido de ampliar a comunicação para além das fronteiras. 

  _ Na empresa, processos, informações e diretrizes vêm em Inglês. Temos, para isso, uma área de tradução. Mas quando é necessário se expor numa reunião ou receber um visitante que fala língua este idioma, quem não sabe a língua inglesa perde um pouco isso.

Como um executivo brasileiro, vejo que o inglês é necessário do cargo mais baixo ao sênior------- conta.

Após conquista , também, a fluência em espanhol, Pereira esta próximo do nível avançado de alemão e iniciou os estudos de francês. As escolhas foram feitas visando as oportunidades futuras dentro da empresa, por ter sedes nos dois países. É esse estimulo que ele esperava ver nos processos seletivos que vem acompanhando. A preocupação é de encontrar funcionários preparados para o contato direto com setores estrangeiros. O domínio do Inglês é é critério  básico e, por vezes, inegociável, segundo o engenheiro.

- Nos processo seletivos de funcionários ou estagiários, em todas elas, sem exceção, temos uma seção em inglês. Se o estagiário não é fluente, mas consegue se comunicar, tudo bem. Ele ainda tem tempo de se desenvolver. Mas se já for um funcionário, e o inglês não é no mínimo “upper intermediate”, não tem como – diz.

A falta de direcionamento sobre sobre o real nível do idiomas e do que é necessário para usa-lo com desenvoltura, aliado à postura correta, também são questões abordadas os estudos na Plan Idiomas Direcionados, As aulas têm influência do coaching para traçar a melhor estratégia de resultados a curto e a longo prazo. Para a diretoria da filial da Barra da Tijuca, Angela Branco, o perfil do profissional mudou quando comparado há 15  anos. Apesar dos níveis mais altos chegando ao pré-intermediário ou  --, não utilizam o aprendizado com eficácia, faltando preparação para participar de apresentações e eventos do gênero conference calls e recepcionar visitantes, por exemplo. Os millennials, com corte de idade na casa dos 20 ano, têm nível mais elevado, mas sem maturidade profissional, observa Angela:

 

- O que falta para esse grupo é usar o conhecimento da forma mais correta. Faltam as ferramentas para se dirigir e argumentar numa reunião, receber o presidente da empresa. Eles se sentem inibidos. Eles sabem, mas não querem dizer que usam. O que se propõe é uma reativação do conhecimento que a pessoa já tem, de forma eficiente, para determinadas situações.

 

Imagem em alta: Clique aqui!

Leia mais ...

By

 

Cresce número de estrangeiros em cursos de português no Rio

Demanda é grande por conta dos estrangeiros da indústria de óleo e gás.
Empresas oferecem o ensino do idioma a seus profissionais expatriados.

 

Leia mais ...

By

Projeto pedagógico de workshops que atendam aos interesses da empresa organizado por profissionais da área de ensino de português, inglês e espanhol, enfatizando e/ou aproveitando as facilidades e dificuldades das similaridades das línguas.

Esta proposta está dirigida a profissionais brasileiros que pretendem fazer negociações e/ou apresentações em países de fala espanhola e inglesa e a profissionais expatriados que desejam fazer o mesmo tipo de trabalho no Brasil.

Tem duração de 16 horas sendo divididos em dois dias de oito horas e ocorre em local previamente escolhido pela empresa. É ministrado em espanhol, inglês ou português.

Alguns Temas:

  1. Preparação de Apresentações
  2. Conversação Telefônica
  3. Socialização – dentro e fora da empresa
  4. A Cultura de Reuniões e Comunicação Intercultural
  5. A linguagem de Negociações
  6. Ética em Negócios

Leia mais ...

Pagina 1 de 3

Centro de Suporte

Contato

  • Rua Senador Dantas, 118 - 3 andar
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • +55 (21) 2272-5450

Sobre o Plan

Plan Idiomas Direcionados

O Plan Idiomas Direcionados é uma empesa focada no ensino de idiomas estrangeiros e para estrangeiros. Saiba mais sobre nossa história.

Você está aqui: Home Nossa Empresa Plan na Mídia